sábado, 23 de junho de 2012

Capítulo 1 || A Lenda de Flogside


  Era praticamente uma noite de verão, daquelas que não eram nem quentes, nem frias, sem vento, sem… Enfim, uma ótima noite para sair de casa e ir a uma discoteca com os amigos, prontos a embebedarem-se. Mas o que se podia fazer se eram a sua única companhia num domingo de Junho? Pois era o que Demi sempre pensava quando saía de casa à noite.

  Já eram quase onze e meia da noite e Demi ainda estava sozinha em casa, mas também não se importava muito, pois já estava habituada. Todos os dias a mãe chegava por volta da meia-noite, muitas vezes por causa do trabalho outras vezes por causa dos seus possíveis amantes.

  O pai de Demi tinha-se divorciado da mãe há cerca de 2 anos. Demi nunca reagiu bem ao divórcio dos pais. A verdade é que ela não gostava de encarar a realidade, pois sabia que os pais eram infelizes juntos. Vive com a mãe e passa os fins-de-semana com o pai.

  Demi estava prestes a sair de casa, quando ouve a mãe a chegar.

- Cheguei! – Gritou a mãe do andar de baixo.

- Bem, olá e adeus! – Disse Demi toda atrapalhada a descer as escadas com pressa.

- Onde é que pensas que vais, minha menina?

- Vou sair com os meus amigos.

- Amanhã tens aulas, ou já te esqueceste?

- Ai mãe! Deixa de ser assim. Esta semana já é a última e depois estou de férias.

- Sim, mas enquanto não estás, não sais à noite e ponto final!

- Agora já percebi porque é que o pai separou-se de ti. Sempre ausente e quando aparece decide as coisas pelos outros. – Ao fim de dizer estas palavras, sentiu uma grande dor na sua face.

- Tu não voltas a dizer isso! Estamos entendidas? Agora vai para o quarto e dorme.

  Contrariada, Demi foi para o quarto e tranca-se lá. Dirige-se à sua mala e procura nervosamente o telemóvel, estava bem lá no fundo, mas por momentos pensou que não o encontraria. Mandou uma mensagem para a Selena, sua melhor amiga desde infância:

  «Não vou poder ir. A minha mãe não me deixa sair e estivemos a discutir e acabou ainda por me dar uma estalada. Falamos amanhã...Beijos.»

  A Selena para a Demi era como uma irmã. Entendia sempre os seus problemas e ao contrário da sua mãe, estava sempre lá quando era preciso.

- Demi! Abre essa porta! – Gritava a mãe do outro lado da porta.

- Não me apetece.

- Ok, vou buscar a outra chave. – Passados uns minutos, Dianna entrou no quarto e sentou-se na cama da Demi, onde esta estava deitada de barriga para baixo.

- Podemos conversar? – Perguntou Dianna com a sua voz calma, parecia que a sua má disposição tinha desaparecido – Eu não sei o que se passa contigo, tu não eras assim!

  Demi ignora a sua mãe, agarrando na almofada que estava a seu lado e aconchegando-se nela.

- Eu sou a tua mãe, exigo respeito! Não me trates assim, eu não sou nenhuma das tuas amigas!

- Respeito? Como é que és capaz de dizer essa palavra? Respeito é aquilo que não tens por mim! Chegas a casa tarde... Preferes dar atenção aos teus amantezinhos do que à tua filha! Respeito é o que tu não tens por mim e mesmo tu fazendo estas coisas eu continuo a amar-te e por vezes não digo aquilo que sinto para não te magoar.

- Acho que é melhor falarmos amanhã Demi, descansa, amanhã tens um dia de escola e precisas a tua cabeça fresca. Boa noite – diz Dianna abalada, dá um beijo na testa de Demi e vai para o seu quarto.

  Era a sua mãe, amava-a, mas o simples facto de Dianna nunca estar com ela fazia-a sentir-se sozinha. Vestiu o pijama e deixou-se a adormecer na sua cama agarrada à almofada húmida das suas lágrimas.

  Amanhã será um novo dia e Demi não tem a mínima ideia do que lhe espera.





segunda-feira, 18 de junho de 2012

Prólogo || A Lenda de Flogside


Uma terra normal e encantadora, qualquer pessoa que a visite fica deslumbrada pela sua beleza. Arvoredos nunca visto, um lago com água límpida e casa de xistos com uma beleza extrema. Porém, nenhum desses visitantes sabe que ela contém um segredo misterioso. Dois amigos que há muito tempo não se viam vão descobrir esse segredo acabando por se entregarem ao amor mas também acabando por sofrer.